domingo, 25 de janeiro de 2009

Patidas & Chegadas









































As Partidas e chegadas eram todos os dias acompanhadas por muito publico e pelas danças dos grupos/tribos locais, que muito animavam aquela zona. Espectáculos muito bonitos de se ver, e tal era a beleza daquele ambiente humilde mas cheio de ritmo e alegria que ficamos contagiados. Não resistimos e a partir da terceira etapa juntamos-nos a dançar e a conviver com os locais. Foram momentos fantásticos, foi muito alegre para nós e pela reacção daquele povo proporcionamos dias de muita alegria. Aquele país estava "parado" por causa da corrida, aquela gente via em nós autênticos heróis e o simples facto de nos juntarmos a dançar e a cantar foram para eles (e para nos também) momentos mágicos.

Quem aproveitou muito bem todos estes momentos foram as televisões e jornalistas presentes, ate o director da corrida no final agradeceu pelo profissionalismo na competição e pela alegria, integração e humildade fora desta. Certo é que praticamente todos os países africanos que organizam corridas nos convidaram para estar presentes....

Somos portugueses e acreditem ou não ao longo de muitas viagens reparei que há uma diferença muito grande entre nós e o resto do mundo.


Viva Portugal