quarta-feira, 8 de abril de 2009

Polémica no Alentejo


Antes de escrever sobre seja o que for, vou contar a minha versão da chegada na segunda etapa da volta ao Alentejo 2009.
Uma etapa com mais de 200 kms e relativamente calma, tinha uns últimos mil metros recheados de curvas fechadas. Apareceu a ultima viragem á esquerda para a recta da meta, nessa altura terminava o trabalho de Cândido Barbosa no lançamento do seu sprinter Samuel Caldeira. Caldeira arrancou e eu seguia na roda, no momento em que iniciei a minha ultrapassagem, o ciclista algarvio fez um desvio acentuado para a esquerda que me obrigou a parar de dar pedais e a desviar-me, perdendo assim o "timing" para a ultrapassagem.
O ciclismo como qualquer outro desporto tem regras e juízes, o regulamento diz que não pode haver desvios de trajectoria depois de iniciado o sprint, esses juízes, os árbitros do ciclismo desclassificaram o atleta que cometeu uma irregularidade e atribuíram-me a vitoria.
Samuel Caldeira é um ciclista da minha geração com quem tenho uma boa relação á vários anos, é um atleta correcto e o desvio por ele efectuado é uma situação que acontece com frequência no ciclismo, não houve qualquer tipo de polémica ou atrito entre mim e ele, a relação que tinha-mos mantêm-se.
É caso para dizer, O JUIZ DECIDIU ESTÁ DECIDIDO....



video da chegada