segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sapatos BONTRAGER



Para um ciclista profissional e até mesmo amador, para alem da bicicleta, a escolha dos sapatos levanta sempre muitas duvidas do tipo: que peso tem? são bonitos? serão rígidos e confortáveis ao mesmo tempo? será que são fáceis de lavar? será que no verão aquecem demasiado os pés, será que me vou adaptar facilmente? será que dá aperto suficiente ao meu pé, será que são muito caros?, estas e outras questões se levantam na hora de escolher o elo de ligação entre o ciclista e a bicicleta, onde a potencia humana é aplicada na máquina.


Este ano de 2010 os sapatos que utilizo são os BONTRAGER RXL (road), conheci este modelo numa loja de um amigo em Santa Maria da Feira "FEIRABIKE" e desde logo fiquei impressionado por serem muito bonitos e leves, depois de algumas conversas o importador da marca em Portugal (BICIMAX) ofereceu os sapatos, para eu usar durante este ano. Tal como escrevi mais acima, nem só a beleza e peso importam nuns sapatos de ciclismo, e no meu caso muito menos já que sou muito esquisito nos pés...

Assim sendo, e para ser credível resolvi escrever sobre os sapatos apenas depois de milhares de kms, e de apanhar todo tipo de clima, e o veredicto é MUITO BOM...


Estava reticente no inicio já que não é uma marca com muita tradição nos sapatos de ciclismo, mas por outro lado eu sabia que a marca aposta na qualidade e assim sendo não poderia correr o risco de vender uns sapatos topo de gama fracos.

Derivado de alguns atrasos na entrega apenas recebi os Bontrager RXL dois dias antes da primeira corrida do ano, o que é pouquíssimo tempo para trocar de sapatos, a verdade é que depois de centrar as patilhas (uso shimano) a adaptação foi quase instantânea, durante os primeiros treinos e na corrida (venci) senti um conforto agradável e uma sola que não cedia mesmo quando num sprint aplicava toda a minha potencia. Desde essa altura que não tenho nada a reclamar.


Para terminar, é um sapato bonito, rígido, confortável, bastante fresco para o pé, e em comparação com outras marcas da especialidade, é pelo que me apercebi um dos melhores no PREÇO/QUALIDADE.